fbpx
Decks e Mini Decks

Deck de madeira | Deck Modular 50×50

Um ambiente com decks de madeira, indiscutivelmente, chama a atenção pela beleza natural e pela sofisticação da peça. Muito usado em áreas externas, principalmente em volta da piscina, o deck de madeira leva aconchego e beleza a qualquer lugar onde é aplicado, além de proporcionar conforto térmico a quem caminha sobre o ele.

Aqui na Galuta nós nos especializamos em deck de ipê champanhe, tanto para decks modulares 50×50 quanto para os comuns. Você também é fã desse elemento arquitetônico e quer ter um na sua casa? Então conheça os tipos, vantagens e dicas de manutenção do deck de madeira oferecido pela Galuta no Rio de Janeiro.

Temos em Estoque:

DECK DE MADEIRA

  • Ipê Champanhe de 1ª
  • Ipê Champanhe Comercial

DECK MODULAR 50×50 cm

  • Ipê Champanhe de 1ª

GRANZEPE

  • Ipê Champanhe

Para fazer uma cotação de preço do m2 de madeira para deck ou tirar qualquer dúvida sobre nossos serviços e produtos, é só clicar em um dos botões abaixo que lhe reponderemos assim que possível.

Índice

Por que investir em um deck de madeira?

Deck de ipe champanhe rio de janeiro
Deck de ipe champanhe rio de janeiro

A principal vantagem de optar pelo deck, seja ele modulado ou tradicional, é que a montagem é rápida e pode ser feita em poucos dias.

Em geral, a madeira já é encaminhada no tamanho apropriado, o que garante mais agilidade para a obra. Com a escolha da medida correta, não é preciso fazer ajustes ou recortes enormes para a aplicação do material. E a madeira, por sua vez, pode dar um toque rústico à decoração.

Ademais, a madeira produz uma sensação térmica muito agradável ao pisar, além de possuir um custo mais acessível, principalmente se comparado a outros materiais, como o cimento atérmico, por exemplo.  

Também é muito fácil de limpar e até mesmo pintar. 

Como utilizar o deck de madeira

Deck de ipe para piscina
Deck de ipe para piscina

O deck de madeira na piscina é a forma mais conhecida de utilização dessa estrutura. Mas, existem diversas outras maneiras de arranjo para seu quintal ou terraço. Além disso, essa estrutura também pode ser alocada em chácaras, fazendas e hotéis.

O deck de madeira delimita áreas de jardins, quiosques e pergolados. Você também pode usar a madeira do deck na parede ou aplica-lo em piso de varandas de apartamentos, bem como em áreas próximas a represas, além de sacadas, ofurôs e banheiras.

A verdade, é que com o deck de madeira, você pode soltar sua criatividade para inovar no layout de diferentes espaços.


Deck de Régua de madeira corrida

O deck de madeira corrida é montado a partir da união de réguas de madeira – e quanto maiores essas peças forem, mais bonito, seguro de qualidade ele ficaIsso acontece porque há menos emendas, tornando a estética mais bonita, mas também necessitando de menos pontos de fiação entre elas. A Galuta, por exemplo, é conhecida por trabalhar com as maiores réguas do mercado.

Deck de madeira ipê no jardim
Deck de madeira ipê no jardim

Por outro lado, é essencial que a madeira seja de qualidade, para evitar ao máximo o acanoamento das réguas. Claro que a manutenção regular como pintura (verniz) é essencial, mas a qualidade da madeira escolhida influencia diretamente em todo o resultado.

É por isso que a Galuta só trabalha com a madeira nobre Ipê Champanhe. Essa madeira possui extrema qualidade, naturalmente, trazendo altíssima resistência e durabilidade para seu deck de Ipê. Fuja de decks de madeira de Cumaru comercial, que é de segunda linha, e do famoso Pinus, cujo desgaste é muito grande.

Mesmo assim, é sempre bom lembrar que as réguas de madeira para o deck precisam ser impermeabilizadas e envernizadas no momento da instalação, que precisa ser feita por um profissional. Por isso, não faça uma obra dessas com curiosos ou profissionais com pouca experiência. Até a forma de fixação das réguas precisa de cuidados especiais.

Mini Deck Modular 50×50 cm

Mini deck modular
Mini deck modular

Os mini decks são quadrados que estão disponíveis em medidas como 30x30cm, 35x35cm e 50x50cm. Por seu tamanho são comumente utilizadas em áreas que não tenham uma área de m2 muito grande. Como ele é encontrado em placas,  esse deck modulado não requer mão de obra especializada. Assim, você mesmo pode comprar qualquer metragem e encaixar as peças como um quebra-cabeça para crianças.

Uma coisa que pouca gente sabe é que, além da área externa, esses decks de madeira modular também pode ser utilizado como uma plataforma antiderrapante para boxes.

É super fácil de limpar, resistente e ainda pode dar um toque especial na decoração do seu banheiro.

deck modulado de madeira
deck modulado de madeira

Qual a madeira ideal para fazer um deck?

 É a madeira ipê!
 

 Escolher a madeira apropriada exige um trabalho que vai muito além de planejamento. É preciso análise de aspectos como durabilidade, estabilidade, resistência e qualidade do material para que a instalação seja segura e livre de riscos e de desgastes da ação do ambiente.

Escolha de madeiras para deck

As peças precisam passar por um tratamento prévio, para que não sofram deterioração proveniente de pragas e cupins. Se você não escolhe um material de qualidade, existe a possibilidade de a estrutura ceder, com riscos de causar acidentes, além de gastos mais frequentes com manutenção.

Outros empecilhos que podem surgir com a escolha de uma madeira inapropriada ou mal planejada são o risco de empenamento e o aparecimento de fissuras.

Deck de Ipê champanhe

Aqui na Galuta apenas trabalhamos com deck de madeira Ipê, isso pois prezamos por itens de qualidade que garantem a melhor das experiências para nossos clientes. Acreditamos que nenhuma madeira exerce tão bem o papel de deck quanto a madeira Ipe champanhe. Ela é conhecida como mais indicada no sentido de construir deck de madeira para piscina ou outros ambientes e outras estruturas arquitetônicas de luxo, que precisam de bastante resistência para poder durar muitos anos.
Deck de madeira area externa
Deck de madeira ipe para area externa
 
Madeiras Ipê fazem os decks durarem por longos anos sem apresentar danos na estética visual ou segurança. A estrutura com ipê pode durar até 70 anos se você considerar os aspectos da simples limpeza diária e das manutenções periódicas; sendo essa durabilidade maior que de outras madeiras, como Tamarindo e Garapa, que duram 30 anos, e a Cumaru, que dura até 50 anos.
 
Independentemente do local em que esteja instalado, o deck Ipe tem uma composição 10 vezes mais dura na comparação às outras madeiras para construções de decks. Um produto com menos custos e mais benefícios aos usuários finais. O Ipê está entre as melhores madeiras para construção de deck, com os níveis mais elevados de Dureza Janka Paralela de Madeira Verde em 10909N, na média.
Deck ipe champanhe rio de janeiro
Deck ipe champanhe rio de janeiro

Além disso, ele resiste muito bem ao contato constante com água, seja da chuva ou da piscina, bem como é um material resistente, que não apodrece com facilidade e tem excelente longevidade, ao contrário de outras estruturas como o PVC e madeiras menos resistentes.

Os tons variam de castanho-azeitona para castanho-escuro. Por esta razão que com frequência pode ser chamado no mercado internacional de smooth decking.

 

Manutenção

A manutenção de um deck madeira deve ser feita com verniz ou produtos relacionados, como seladores. No momento da instalação já é feito um procedimento para impermeabilização e o produto adentra na madeira e afastas insetos e fungos. A manutenção desse processo de impermeabilização deve ser feita uma vez por ano.

No caso do verniz, o deck precisa ser lixados antes da utilização do produto, diferentemente do selador, que não exige essa etapa. 

Esse processo deve ser realizado por profissionais especializados, de acordo com as indicações dos fabricantes, para que o investimento dure bastante tempo.

Manutenção de deck
Manutenção de deck

Ainda, na manutenção, pode ser que seja necessário a troca de materiais com desgastes, pregos enferrujados e outras questões que podem comprometer a preservação do seu deck de madeira.

Nós somos uma empresa especializada que fornece madeira ipê champanhe de primeira e de segunda (comercial) para decks de vida longa. Não fazemos a instalação, mas indicamos profissionais parceiros altamente capacitados para que esse trabalho seja realizado.

Entre em contato conosco para obter decks de régua e decks modulares de excelente qualidade e tornar seu espaço único!

Cote já o preço do m2 de madeira para deck Ipe!

Preencha o formulário abaixo para solicitar mais informações sobre produtos e preços de mini decks e deck de ipê da Galuta, a melhor madeireira do Rio de Janeiro.

    Seu nome

    Seu e-mail

    Seu Telefone (opcional)

    Assunto

    Sua mensagem