fbpx
Pisos de Madeira

Deck e Assoalhos de madeira

Deck e assoalho de madeira

Você já pensou em como a arquitetura da área externa pode valorizar sua residência ou sua chácara? Se você quer ter um ambiente com estilo e com estrutura apropriada para circulação de pessoas no espaço, conheça o deck e assoalho de madeira da Galuta.

O deck e o assoalho são revestimentos que tornam sua casa mais atraente e confortável para curtir o ambiente com os amigos e com a família. Eles são utilizados em volta da piscina e em qualquer local no seu pátio para deixá-lo requintado e aconchegante.

Temos em Estoque:

DECK

  • Ipê Champanhe de 1ª
  • Ipê Champanhe Comercial

DECK MODULAR 50×50 cm

  • Ipê Champanhe de 1ª

ASSOALHO

  • Ipê Champanhe de 1ª
  • Ipê Champanhe Comercial

GRANZEPE

  • Ipê Champanhe

Para fazer uma cotação sem compromisso ou tirar qualquer dúvida sobre nossos serviços e produtos, é só clicar em um dos botões abaixo que lhe reponderemos assim que possível.

Fale Conosco

📍  – Estr. dos Bandeirantes, 10963 – Camorim, Rio de Janeiro 

Por que usar deck e assoalho de madeira

Uma das vantagens de optar pelo deck e assoalho é que a montagem é rápida e pode ser feita em poucos dias.

Em geral, a madeira já é encaminhada no tamanho apropriado, o que garante mais agilidade para a obra. Além disso, a madeira produz uma sensação térmica muito agradável, além de possuir um custo mais acessível, principalmente se comparado a outros materiais, como o cimento atérmico, por exemplo.  

 

Como utilizar o deck de madeira

O deck de madeira na piscina é a forma mais conhecida de utilização dessa estrutura. Mas, existem diversas outras maneiras de arranjo para seu quintal ou terraço. Além disso, essa estrutura também pode ser alocada em chácaras, fazendas e hotéis.

Deck de madeira no Jardime area externa

O deck de madeira delimita áreas de jardins, quiosques e pergolados. Você também pode usar deck de madeira na parede ou aplica-lo em piso de varandas de apartamentos, bem como em áreas próximas a represas, além de sacadas, ofurôs e banheiras.

Com o deck de madeira, você pode soltar sua criatividade para inovar no layout de diferentes espaços.

 

Madeira apropriada para deck e assoalho

 Escolher a madeira apropriada exige um trabalho que vai muito além de planejamento. É preciso análise de aspectos como durabilidade, estabilidade, resistência e qualidade do material para que a instalação seja segura e livre de riscos e de desgastes da ação do ambiente.

Escolha de madeiras para deck

As peças precisam passar por um tratamento prévio, para que não sofram deterioração proveniente de pragas e cupins. Se você não escolhe um material de qualidade, existe a possibilidade de a estrutura ceder, com riscos de causar acidentes, além de gastos mais frequentes com manutenção.

Outros empecilhos que podem surgir com a escolha de uma madeira inapropriada ou mal planejada são o risco de empenamento e o aparecimento de fissuras.

 

Ipê champanhe

Na escolha da madeira, o ipê champanhe, de primeira e de segunda, possuem qualidade superior e é ideal para atender às necessidades de acomodação de deck ou assoalho em seu espaço. O ipê tem um refinado visual estético, causando um efeito deslumbrante para o ambiente, com bom custo-benefício.

Deck de madeira Ipê Champanhe

Ele resiste muito bem ao contato constante com água, seja da chuva ou da piscina, bem como é um material resistente, que não apodrece com facilidade e tem excelente longevidade, ao contrário de outras estruturas como o PVC e madeiras menos resistentes.

A estrutura com ipê pode durar até 70 anos se houver a manutenção adequada, sendo essa durabilidade maior que de outras madeiras, como  Tamarindo e Garapa, que duram 30 anos, e a Cumaru, que dura até 50  anos.

 

Preparo para instalação de deck e assoalho de madeira

Para instalar o deck e o assoalho de madeira é feita uma preparação prévia do local. A instalação sobre a grama, por exemplo, não é indicada, pois a umidade da terra diminui o tempo útil da madeira.

É preciso fazer o nivelamento para que o espaço esteja plano para instalação. Além disso, é necessário arranjar um contrapiso de cimento ou concreto, inclusive com medidas de escoamento de água. A madeira é colocada em um espaço um pouco mais alto para evitar contato com chão.

Instalação de Deck de madeira

Uma opção também é a remoção da grama para alocar vigas de concreto no solo, com devidos cuidados de espaçamento e de impermeabilidade. É essencial saber as medidas corretas e que elas estejam bem acertadas e ajustadas.

Na finalização do processo, a madeira é lixada e envernizada, com diferentes possibilidades de acabamentos e cores.

 

Manutenção

A manutenção da madeira em espaços externos deve ser feita com verniz ou produtos relacionados, como seladores. No momento da instalação já é feito um procedimento para impermeabilização e o produto adentra na madeira e afastas insetos e fungos. A manutenção desse processo de impermeabilização deve ser feita uma vez por ano.

No caso do verniz, o deck e assoalho de madeira precisam ser lixados antes da utilização do produto, diferentemente do selador, que não exige essa etapa. 

Esse processo deve ser realizado por profissionais especializados, de acordo com as indicações dos fabricantes, para que o investimento dure bastante tempo.

Manutenção deck de madeira

Ainda, na manutenção, pode ser que seja necessário a troca de materiais com desgastes, pregos enferrujados e outras questões que podem comprometer a preservação do deck e assoalho de madeira.

 

Deck e assoalho em madeira é com a Galuta

A Galuta é uma empresa especializada que fornece madeira ipê champanhe de primeira e de segunda (comercial) e também assoalho nesses materiais. Não fazemos a instalação, mas indicamos profissionais parceiros para que esse trabalho seja realizado.

 

Entre em contato conosco para obter peças de excelente qualidade e tornar seu espaço único!

Faça uma cotação sem compromisso!

Preencha o formulário abaixo para solicitar mais informações sobre produtos, preços e serviços da Galuta madeireira no Rio de Janeiro.

Seu nome

Seu e-mail

Seu Telefone (opcional)

Assunto

Sua mensagem