fbpx
Lambris de Madeira

Lambri de madeira

LAMBRI DE MADEIRA

O lambri de madeira se destaca em todos os ambientes em que está presente, independentemente de estar revestindo o teto ou as paredes. Portanto, são uma ótima pedida quando a intenção é agregar charme e beleza ao espaço.

Por ser composto de diversos tipos de madeira, ele se adequa bem a qualquer ambiente, sendo destaque em cômodos residenciais ou salas comerciais, sem quebrar a harmonia da decoração.

Temos em Estoque:

LAMBRIL

  • Cedrinho Cerne
  • Cedrinho Comercial
  • Ipê Champagne
  • Angelim Pedra
  • Angelim Amargoso

MEIA-CANA

  • Cedrinho
  • Ipê Champagne
  • Angelim Pedra
  • Angelim Amargoso

Para fazer uma cotação sem compromisso ou tirar qualquer dúvida sobre nossos serviços e produtos, é só clicar em um dos botões abaixo que lhe reponderemos assim que possível.

Fale Conosco

📍  – Estr. dos Bandeirantes, 10963 – Camorim, Rio de Janeiro 

O que é e para que serve o lambri de madeira?

O lambri de madeira nada mais é do que um conjunto de réguas de madeira com encaixe do tipo macho e fêmea, confeccionado em madeira de diversos tipos e com variados tamanhos de comprimento. De modo geral, é possível utilizar essa peça tanto em paredes, quanto no teto, a fim de criar painéis decorativos e funcionais.

Lambris de madeira

Embora eles sejam mais comumente utilizados como forro, o lambri de madeira também fica excelente com revestimento de parede, bem como atrás de TVs. Ou até mesmo como um painel para quadros e espelhos.

A estrutura do lambri de madeira

O lambri de madeira é uma prancha que geralmente tem entre 1 a 1,8 centímetros de espessura, 6,5 e 16 centímetros de largura e pode chegar a até 5 metros de comprimento. Essas placas são fixadas a uma estrutura de madeira que deve ser prevista em projeto.

O acabamento das peças é feito com aplicação de camadas de selante bem como verniz para fechar os poros da madeira e protege-la da umidade. Fazendo isso, você eleva a durabilidade, assim como a resistência e beleza das peças.

Além disso, essa cobertura pode tanto vir de fábrica, quanto ser realizada após a instalação.

Lambri de madeira

Importância da elaboração de projetos para lambri de madeira

O lambri de madeira é instalado sobre uma estrutura fixa também de madeira, geralmente feita com ripas ou barrotes. Nesse caso, é preciso projetar essa estrutura para suportar a carga dos lambris. Além disso, é de extrema importância que haja um profissional responsável por esse projeto na obra.

Com um bom projeto você diminui a chance ter problemas posteriores a finalização da instalação bem como garante a durabilidade das peças e da estrutura como um todo.

 

Por que utilizar lambris de madeira

Existem diversos motivos para investi em lambri de madeira. Entre os principais, estão:

  • O lambri de madeira é um excelente isolante térmico e, portanto, tem a função de equilibrar a temperatura dos ambientes garantindo que eles não fiquem nem muito quentes, nem muito frios.
  • Pode ser de diferentes cores, assim como ter acabamentos foscos, brilhantes e até laqueados, o que garante que ele se adéque a qualquer tipo de decoração;
  • Como a madeira é um material de alta durabilidade, com o lambri de madeira você garante que ele ficará em perfeito estado por muito tempo;
  • São bonitos, atemporais bem como se destacam na decoração de qualquer ambiente.

Lambri de madeira para teto

Que madeira usar no seu lambri?

Quando se trata de lambri de madeira é importante saber que eles podem ser constituídos dos mais diferentes tipos de madeira. Entre as mais comuns estão o ipê champanhe, o cedrinho e o angelim.

Na hora de escolher é importante levar as características de cada uma delas em consideração, por conta disso trouxemos o que você precisa saber sobre cada uma delas.

Ipê champanhe

A lamina é lisa e costuma ter fibras mais longas, mas como todos os materiais naturais, isso pode variar conforme o lote. Por ser altamente resistente, elas são recomendadas principalmente para espaços mais hostis, como ambientes úmidos e em forro de madeira para áreas externas.

As placas desse material geralmente são encontradas com facilidade em lojas especializadas. E elas possuem até 5 metros de extensão.

Cedrinho cerne

Os lambris de cedrinho cerne tem como principal característica as peças selecionadas, de cor homogênea e com tonalidades mais avermelhadas que as outras opções. Eles são especialmente indicados para ambientes preferencialmente secos e são encontrados nos mais diversos tamanhos.

Cedrinho mesclado

O lambril de cedrinho mesclado não tem nós ou miolos, bem como mistura tons avermelhados mais claros e mais escuros na mesma peça.

Por serem diferenciados da versão cerne, o cedrinho mesclado também é indicado para os mesmos tipos de ambientes, sendo utilizado principalmente na confecção de forros de cedrinho mesclado.

Angelim pedra        

O angelim pedra é uma das melhores madeiras para lambris pois além de ser extremamente resistente, não pega cupis e tem um acabamento considerado quase perfeito, sendo recomendada para áreas molhadas como piscinas, cozinhas e outros espaços.

Angelim amargoso

O angelim amargoso, por sua vez, é uma madeira pesada e de coloração amarelada, sendo conhecido também como angelim-amarelo. Seu aspecto é fibroso e a durabilidade é normal, quando comparada aos outros tipos e madeira para lambri.

A Galuta oferece as melhores opções de madeiras para a confecção de lambri de madeira. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!

Faça uma cotação sem compromisso!

Preencha o formulário abaixo para solicitar mais informações sobre produtos e preços de pergolado da Galuta madeireira no Rio de Janeiro.

Seu nome

Seu e-mail

Seu Telefone (opcional)

Assunto

Sua mensagem