Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Edge, Chrome, Safari ou Firefox.

Carrinho de Compras

Decks de Madeira: Elegância e simplicidade para ambientes externos

Publicado por Lucas Dezan em
Decks de Madeira: Elegância e simplicidade para ambientes externos

Imagine abrir as portas para uma área externa e se deparar com um ambiente elegante e convidativo, daqueles que te fazem querer passar horas ali. Muito provavelmente, a imagem que vem na sua cabeça não inclui um concreto cinza e duro ou azulejos frios e sem graça…

Isso porque o responsável por um efeito de tirar o fôlego é o deck de madeira.

Neste artigo você encontra tudo que precisa saber sobre decks de madeira para adicionar este toque de elegância e simplicidade ao seu imóvel.


PARA QUE SERVE O DECK DE MADEIRA?

Os decks de madeira são comumente usados para ampliar ambientes externos como jardins, varandas, sacadas e áreas com piscinas. Além da beleza, os decks de madeira são altamente procurados pelas grandes  vantagens que oferecem, já que a madeira é um isolante térmico natural, resiste muito bem às intempéries, tem alta durabilidade e é antiderrapante

Hoje, existem dois modelos no mercado quando se fala em deck de madeira: o tradicional e o mini deck modular. Ambos apresentam as mesmas qualidades citadas acima e têm custo x benefício semelhante. O que vai diferenciar o deck tradicional do mini deck modular são as suas necessidades.

Quer descobrir qual é o melhor modelo de deck de madeira para o seu projeto? Continue lendo!

 

 

DECK DE MADEIRA TRADICIONAL

O deck de madeira tradicional é composto por réguas de madeira e uma das grandes vantagens deste modelo é que ele pode ser feito sob medida, já que as réguas não vêm em estruturas pré-prontas. No entanto, justamente por ter essa qualidade, o deck de madeira tradicional é mais complexo de ser instalado. 

A fim de manter a estabilidade, as réguas de madeira precisam ser espaçadas corretamente para permitir a contração e dilatação causadas pela variação de temperatura às quais ambientes externos estão expostos. Por este motivo, recomenda-se que um profissional especializado instale o deck de madeira tradicional.

 

 

MINI DECK DE MADEIRA MODULAR

O mini deck de madeira modular é composto de estruturas pré-prontas com dimensões que variam entre 30x30 cm e 50x50 cm (por isso o nome “mini”) e podem ser instaladas sem a necessidade de um profissional especializado. Ou seja, você mesmo pode instalar este modelo de deck de madeira!

Além disso, outro grande benefício do mini deck de madeira modular é que ele pode ser facilmente desmontado e reinstalado em outro local. Desta forma, você pode renovar diferentes ambientes de tempos em tempos sem precisar gastar mais com isso.

Agora que você já entendeu a diferença entre o deck de madeira tradicional e o mini deck de madeira modular, saiba como escolher a melhor madeira para o seu deck!


TIPOS DE MADEIRA PARA DECK

Um aspecto fundamental para manter a integridade do seu deck é a escolha da madeira. Sugerimos que você dê preferência para madeiras nobres que, além de dar um ar mais aconchegante e refinado ao seu deck, têm qualidade superior.

Veja abaixo a lista de madeiras nobres mais recomendadas para seu deck de madeira.

Ipê Champanhe: com uma linda coloração castanho-escuro, o ipê chapanhe tem alta durabilidade, baixa transferência de calor, é resistente a fungos, cupins e fatores naturais. 

Garapa: de coloração amarelada que varia entre tonalidades de bege quando exposto à luz, a Garapa tem alta resistência a cupins e ao apodrecimento causado por fungos e intempéries.

Sucupira: com uma coloração marrom escura e pequenos veios dourados, a Sucupira é muito resistente a pragas e tem alto grau de impermeabilidade.

Cumaru: conhecida como a baunilha brasileira devido aos seus frutos, a sua madeira possui uma coloração castanho-escuro, com alta resistência às variações climáticas, além de possuir uma proteção natural contra pragas e cupins.

 

 

O TOQUE FINAL PARA UM ACABAMENTO PERFEITO

Embora as madeiras nobres tenham características naturais que conferem maior qualidade e resistência em relação a outros materiais, é indicado que seu deck de madeira receba uma camada de verniz.

Além de proporcionar um acabamento mais bonito, o verniz atua como uma película protetora que repele fungos, protege contra raios UV e aumenta a impermeabilidade da madeira.



ONDE COMPRAR DECKS DE MADEIRA NO RIO DE JANEIRO?

Com foco em oferecer somente materiais de alta qualidade e com o melhor custo x benefício, a Galuta Madeiras disponibiliza decks tradicionais e modulares feitos apenas com madeiras nobres. Economize tempo e confira nossa loja online, temos entrega exclusiva para Rio de Janeiro e Grande Rio.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com um de nossos especialistas, eles estão disponíveis a qualquer momento! 

Clique aqui para falar conosco por WhatsApp

Email: Galutamad@gmail.com

Telefone: (21) 2444-3000

← Publicação mais antiga Publicação mais recente →