Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Edge, Chrome, Safari ou Firefox.

Carrinho de Compras

Como encontrar os materiais de telhas perfeitos e onde comprá-los

Publicado por Lucas Dezan em
Como encontrar os materiais de telhas perfeitos e onde comprá-los

Como já vimos nesse artigo, telhas são bonitas e duráveis, dizem muito sobre a história dos que vivem naquele lugar e oferecem diferentes estilos para arquitetos criarem designs encantadores.  

Porém, há dois pontos que ainda não cobrimos na hora de investir em telhas:  quais materiais disponíveis no mercado e quais as indicações de cada um. A seguir, confira os materiais mais buscados. 


Qual a melhor telha para telhado?

Não existe certo ou errado, a telha certa para você vai depender das suas necessidades. Luminosidade ou proteção térmica, durabilidade ou custo-benefício, cobertura de pequena ou grande área? Você precisa ter estas respostas bem definidas na hora de escolher o material do seu telhado. 

Vamos dar uma olhada nos tipos mais procurados e suas indicações:

Telhas de vidro

 

Vai construir ou reformar em um local  com pouca luminosidade? As telhas de vidro vão te surpreender. Além de ser uma tendência moderna que veio para ficar, esse tipo de telha oferece completa proteção sem comprometer a passagem de luz. 

Algumas das aplicações favoritas das telhas de vidro são pontos de luz em varandas, jardins internos, garagens, terraços cobertos, galerias, etc. São ótimos filtro de raios UV, economizam energia, têm alta resistência, material reciclável e resistem bem ao limo e umidade. 

Telha de cimento

 

As telhas de cimento (ou concreto) com certeza chamam atenção por ter cores diferentes e estarem disponíveis em quase todos os estilos de telha. Têm excelente durabilidade e são de boa proteção térmica, mantendo a casa fresca no verão e aconchegante no inverno. 

Seu peso faz dessa telh​​a uma opção resistente ao vento e intempéries. Falando em intempéries, esse material está na classe mais resistente ao fogo. Em contrapartida, se você busca um material mais leve ou de instalação mais simples, talvez a próxima telha que vamos descrever seja mais interessante para você.

Telha de fibrocimento

 

Por serem placas mais largas, a instalação das telhas de fibrocimento é realmente simples, com apenas alguns ganchos de fixação. O material é leve e dá um aspecto clean na finalização. 

Qual telha esquenta mais ou menos? É uma pergunta frequente entre compradores. Podemos dizer que a telha de fibrocimento realmente absorve calor, fazendo dela uma cobertura excelente para estabelecimentos comerciais de pé direito alto. 

Há também a opção de aplicar uma manta térmica entre as telhas e o madeiramento. Nós explicamos como as mantas térmicas funcionam em nosso artigo, Descomplicando: tipos de madeira para telhado e suas finalidades. Confira!

Telha de cerâmica

 

Não ha como não pensar nas casas portuguesas ao pensar em telhas de cerâmica (ou “telhas de barro”). Um material escolhido por proprietários há centenas de anos com certeza tem seus méritos. 

Funcionam em designs contemporâneos e tradicionais, mas são ideias para os apaixonados por casas com telhado colonial. Com a vantagem de nunca apodrecerem, telhas de cerâmica resistem bem aos efeitos de desgaste do sol.

As telhas de cerâmica são consideradas telhas térmicas, pois ajudam a regular a temperatura do ambiente.

Telha esmaltada

 

Telhas esmaltadas possuem todas as vantagens (e charme) das telhas de cerâmica, mas com uma camada de esmalte para proteção e durabilidade extras. Segue a dica de duas marcas de telhas esmaltadas se destacam no mercado:

  • Telha esmaltada Tettogres 

As telhas esmaltadas da Tettogres são altamente impermeáveis, estão disponíveis em uma gama enorme de cores, são resistentes a salinidade, ações do tempo e são super práticas de limpar. Também têm certificação de qualidade norte-americana. Entre as opções de cores, é possível escolher finalizações brilhosa, mate e mesclada. 

Sintetizadas para resistir melhor ao envelhecimento, não lascarem facilmente e terem pouca porosidade (facilidade na limpeza), as telhas Naturalli da Cejatel têm alta resistência à umidade e diminuem a transferência de calor no ambiente. Sem falar no lindo acabamento, disponível em branco, marfim, caramelo, cinza, grafite e bordô


Antes de construir seu próximo telhado, passe aqui

A Galuta Madeiras trabalha com diversos modelos de telha para diversos modelos de telhados. Você encontrara todos os materiais descritos neste artigo disponíveis em nossa loja online, com pronta entrega para Rio e Grande Rio.

E então, qual melhor telha para o seu telhado? Conta para a gente nos comentários!

Clique aqui para falar conosco por WhatsApp

Email: Galutamad@gmail.com

Telefone: (21) 2444-3000

← Publicação mais antiga Publicação mais recente →