Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Edge, Chrome, Safari ou Firefox.

Carrinho de Compras

Lindos estilos de telhas para querer morar do lado de fora - Um Guia

Publicado por Lucas Dezan em
Lindos estilos de telhas para querer morar do lado de fora - Um Guia

Não é raro passarmos por partes da cidade e ver casas com telhados de mais de cem anos. Telhas definitivamente têm charme e desenhos para todos os gostos, o que faz destes objetos corriqueiros uma declaração de estilo e identidade. 

O formato das telhas pode remeter a certos estilos e épocas, por isso, vamos explorar os mais promitentes neste artigo. 

 

Estilos de telhas 

Assim como a decoração de interiores, o exterior de sua casa requer seus próprios cuidados e atenção. Um belo telhado pode aumentar o valor do imóvel, agregar segurança e ainda destacar um estilo de arquitetura raro em sua área. Aqui estão os estilos de telha mais procurados:

Telha colonial

 

Em formato semicircular, as telhas coloniais são tipicamente as mais reconhecidas de todas as telhas. São lindas e atemporais, imitando o aspecto autêntico de vilas e coloniais do mundo antigo. As telhas coloniais são instaladas bem próximas, precisando de uma quantidade maior de telhas por metragem. 

Telha portuguesa

 

Ainda dentro dos estilos de telhas curvadas, a telha portuguesa traz um encaixe mais seguro e de maior espaçamento entre as telhas, aumentando seu custo beneficio em relação à colonial. A telha portuguesa é pesada e porosa como a telha colonial, mas rende mais na hora da aplicação. 

Telha americana

Também num estilo curvado, a telha americana é visualmente bem parecida com a telha portuguesa, mas há quem veja seu encaixe como uma versão mais moderna das anteriores. Em relação à portuguesa, a telha americana se iguala inclusive nas dimensões. 

Telha romana

Embora de menor curvatura e muito mais achatada, a telha romana ainda é considerada uma telha curva. O efeito do telhado com esta telha é de um padrão muito interessante de sessões mais onduladas seguidas por outras mais achatadas. A telha romana é queridinha de muitos arquitetos. 

Telha plan

Muito encontrada nas casas no estado de Minas Gerais, esta é uma telha curva, porém, menos prominente que os estilos acima e de tamanho menor. Por isso, mais unidades são necessárias para preencher o metro quadrado. A vantagem da telha plan é seu acabamento elegante e fluido. 

Telha francesa

As telhas francesas são uma das telhas mais duráveis e resistentes à umidade. Estas telhas se entrelaçam em todos os lados e possuem ranhuras que garantem excelente drenagem, não importa o material da telha. É possível encontrar telhas francesas em cerâmica e vidro. 

 

💡 Relacionado: Como encontrar os materiais de telhas perfeitos e onde comprá-los 💡 

 

Telha italiana

Diferente da telha francesa, a telha italiana é curva, trazendo um lado abaulado e um lado achatado. Nos estilos curvos, é sem dúvidas o mais diferenciado. Ela também é um pouco maior do que os outros modelos curvos, como a telha portuguesa, sendo uma ótima opção para manter a reforma dentro do orçamento. 

Cumeeira

A telha cumeeira dá o acabamento do telhado, marcando o cume da estrutura. A finalidade da telha cumeeira é evitar que a chuva penetre na parte de trás da última linha de telhas. Sem a cumeeira, o resto do telhado não fará o trabalho projetado e a chuva entrará pela parte superior do telhado. Não esqueça de comprar as suas!

 

Como impermeabilizar telhado?

Já escolheu um lindo estilo para seu telhado e agora a prioridade é cuidar dele? Impermeabilizantes para telhas ajudam a prolongar a vida útil do seu telhado. 

O impermeabilizante ajuda a selar telhas contra intempéries. Este produto é especialmente necessário em telhados planos, porque a água parada no telhado pode levar a vazamentos futuros. Os principais benefícios dos impermeabilizantes incluem:

  • Evitar vazamentos
  • Minimizar os danos causados pela exposição aos raios UV
  • Evitar pragas e fungos 
  • Prolongar a vida útil das telhas
  • Reduzir custos de aquecimento ou ar condicionado

  • Seu telhado já viu dias melhores? Nem sempre é necessário trazer o telhado abaixo, impermeabilizantes podem ser a resposta. Mas lembre-se, impermeabilizantes agem, em grande parte, de maneira preventiva. Assim, trincas ou fungos já existentes precisam ser resolvidos antes da aplicação do produto. 

    Ainda, é possível já adquirir telhas já resinadas por um preço um pouquinho mais alto, com este investimento, não é preciso se preocupar com a mão de obra da aplicação. 

    Se você busca uma solução para proteger o telhado de infiltrações, mantas térmicas também são um ótimo investimento com custo beneficio atrativo. 

     

    Acessório fundamental para telhado: passarinheiras 

    Quem já sofreu com ninhos de pássaro ou outras pragas no telhado sabe a importância das passarinheiras. Elas permitem o fechamento de beiral a fim de evitar a intrusão de pássaros ou outros animais que adoram criar ninhos sob as telhas.

    As passarinheiras também proporcionam a elevação adequada para o curso do beiral, ou primeira linha de telha. Estilisticamente, as passarinheiras proporcionam um acabamento mais elegante, sem vãos.  Os modelos acompanham os estilos de telhas, como os que discutimos acima. 

     

    Compre telhas e acessórios na Galuta Madeiras 

    A Galuta Madeiras oferece uma seleção completa de telhas em diferentes materiais e estilos para deixar sua casa linda, e o melhor, você pode comprar online que nós entregamos no Rio e Grande Rio. 

    Se você tem alguma dúvida sobre estilo de telhas, qual o impermeabilizante ideal para o seu problema ou as passarinheiras ideias para seu telhado, entre em contato com nossos especialistas sempre prontos para te ajudar. 

    Clique aqui para falar conosco por WhatsApp

    Email: Galutamad@gmail.com

    Telefone: (21) 2444-3000

    ← Publicação mais antiga Publicação mais recente →